Responsabilidade no trabalho mediúnico

O momento do chamado é diferente para cada um, no entanto a proposta é a mesma. Em um determinado momento a MEDIUNIDADE, vem à tona com todos os seus sintomas diferenciando de uns para outros. Uns aceitam, outros não. A falta de esclarecimento ainda faz com que muitas pessoas continuem mergulhadas MAR da ignorância.
A princípio entendemos MEDIUNS, como, pessoas capazes de estabelecer o intermédio com outras dimensões extra físicas, mas convenhamos que o assunto é complexo, que além de ter como base a boa vontade, também deverá existir o estudo acirrado. MEDIUNIDADE sem estudo é “PALCO PARA AS VAIDADES” caminho certo que o levará a descrença e a decepção, pois ainda milhões de “médiuns” acreditam que ao ingressarem em um templo religioso seus problemas deixarão de existir, isso sem contar com a vaidade que se confronta com a disciplina, BATALHA CONSTANTE.
Em se tratando de UMBANDA, ainda vemos e muito, os palcos aumentados dia dia. UMBANDA é trabalho sério! Umbanda tem fundamentos e ritos PRÓPRIOS, que por mais que seja uma religião BRASILEIRA MISCIGENADA, carrega em si a sabedoria dos ancestrais das mais antigas culturas e civilizações do mundo.
Mas hoje se tornou “febre” talvez, médium de UMBANDA achando que tudo é por conta da entidade, que nada ele precisa saber ou a prender, isentando-se desta forma das responsabilidades em consultas sem bases ou direção. Sei que a ESPIRITUALIDADE vem lutando incansavelmente para a mudança desse quadro, mas há a necessidade de acordarmos para a realidade que esse trabalhos que fazemos é em conjunto (médium e entidade), pois ambos precisam evoluir.
No entanto meus caros irmãos DESPERTEM! A responsabilidade é nossa, somos meros instrumentos nas mãos da espiritualidade, e a escolha é sempre nossa, de total responsabilidade nossa. Nós é quem escolhemos a quem serviremos, ao astral superior ou ao inferior. As entidades que militam também na UMBANDA são seres de LUZ, de várias graduações incluindo nossos amados compadres e comadres. DEFINITIVAMENTE, Exu e Pomba-gira não são Demônios, e muito menos moram no que chama de Inferno. Deixo claro que esses supostos “demônios moram dentro dos corações humanos, e o tal do inferno é o que fazem de suas vidas, já que de forma implacável existe a LEI DO RETORNO, que é para todos, e que mais cedo ou mais tarde ele virá ao seu encontro.
Estudem, busquem conhecer e entender o que é a UMBANDA, não se limitem em apenas receber “santo”, por um copo de bebida na boca e cigarro na mão, isso ainda é está muito longe do que chamamos de fazer caridade, pois a mesma começa em CASA, ou seja, dentro de nós. Não podemos doar aquilo que não temos.
UMBANDA É COISA SÉRIA PARA GENTE SÉRIA

PAI ALEX DE OXAGUIÃ

73736_433335560069828_497215164_n

2 ideias sobre “Responsabilidade no trabalho mediúnico

Deixe uma resposta