Você já ouviu falar em Normose?

O ser humano apresenta a tendência de copiar determinados comportamentos, seja por comodismo ou até mesmo com a finalidade de se sentir inserido em um determinado grupo. A Normose se apoia nisso.
Normose nada mais é que um conceito filosófico e, ao mesmo tempo, uma patologia contemporânea, ou seja, dos dias atuais, uma doença dos nossos tempos em que tem tudo a ver com as crenças, valores e atitudes os quais fazem mal à pessoa.
Infelizmente, há na maioria das mentes das pessoas determinadas crenças muito enraizadas. São aquelas velhas crenças de tudo o que a maioria pensa, faz, executa acredita e sente, portanto, as pessoas aceitam isso porque todo mundo faz igual.
Mesmo sabendo que algo não é bom para si, para seu corpo, mente e espírito, as pessoas mantém um comportamento negativo por acharem que não podem mudar. É um autoengano destruidor da própria essência!
Vamos a três exemplos de normalidade saudável: acordar cedo para caminhar, lavar as mãos antes de comer e orar antes de dormir. Até aqui tudo certo!
Agora, vamos a três exemplos de normalidade patológica, ou seja, Normose: falar mal de alguém somente para se vingar, comer compulsivamente para diminuir a ansiedade e colocar a culpa em Deus por todos os problemas existentes na caminhada existencial.
Notaram a diferença? Os três primeiros exemplos estão dentro da normalidade espiritual, ou seja, espiritualidade saudável, ações que não fazem mal a nossa essência; já os outros três pertencem a uma pessoa acometida pela Normose, ou seja, atitudes que fazem mal para nossa vida tanto energeticamente quanto espiritualmente.
Saiba que para vencermos na vida, seja na carreira profissional, relacionamento amoroso, afetivo, social, na vida financeira, teremos de romper com tal ciclo vicioso de “repetir” o que as pessoas fazem porque todo mundo também faz, dessa forma, a vida não irá para frente, pelo contrário, andaremos sempre na contramão em relação ao nosso progresso espiritual.
Chega disso! Nós somos seres humanos sábios, inteligentes, Divinos por excelência, somos dotados da capacidade de superação e livre arbítrio, portanto, temos sim o poder de fazer as melhores escolhas em nossa trajetória diária.
Vamos lá, pessoal, eliminar aos poucos “o efeito Normose” em nosso dia a dia e concretizar definitivamente nossa missão aqui na Terra: ser feliz na medida do possível e evoluir espiritualmente, respeitando sempre nossas vontades e intuições.
Acredite mais em você, em seu taco, em seu poder espiritual de transformar sua vida para melhor! Apoie-se nisso e tudo fluirá ainda melhor em sua caminhada terrena! Experimente a mudança sem medo de ser feliz! Pense nisso com carinho!
Paz, amor e luz a todos!
fonte: desconhecido.

brick-wal-escura

2 ideias sobre “Você já ouviu falar em Normose?

Deixe uma resposta