Quem Somos (Origem e Filosofia)

O Espaço Cultural de Estudos e Práticas Religiosas Afro-Brasileiras é um templo de matriz africana, preservando e predominando seus rituais na Umbanda. Entretanto, também cultuamos nossos ancestrais divinizados dentro do culto do candomblé de nação Dgêge, como também, damos extrema importância a cultura do povo Cigano. Vale destacar que os diferentes cultos são organizados em dias e horários separados para que haja entendimento daqueles que frequentam o templo. E dentro dessa linha de raciocínio afirmamos que as energias superiores (entidades, orixás, mestres, encantados…), estão no mesmo propósito, que é o de ajudar na evolução da raça humana.

O templo, a partir de sua fundação e pelos 38 anos que sucederam, funcionou com o nome de Centro Espírita Ogum Matinata do Cruzeiro das Almas, que esteve sob o comando de Mãe Rosa de Ogum até o ano de 2009, quando a mesma retornou a espiritualidade. Nesta ocasião, a direção dos trabalhos do templo foi passada às mãos de Pai Alex D’Oxaguiã, que já exercia o cargo de Pai pequeno deste espaço sagrado e de muito axé. A casa de Ogum Matinata foi oficializada com registro perante a Federação Brasileira de Umbanda, no dia 23 de abril do ano de 1973, legitimando os anos de prestimosos trabalhos de caridade oferecidos pelo nosso grande amigo Tranca-Rua das Almas.

A Nossa (minha como sacerdote e da espiritualidade) proposta maior dentro do ECEPRAB, é o ESTUDO, que por consequência nos leva a CONSCIENTIZAÇÃO, ao ESCLARECIMENTO, a FÉ ORIENTADA PELA RAZÃO e como resultante, uma saudável e regrada prática de caridade espiritual.

Oferecemos semanalmente (às quartas-feiras e aos sábados), atendimento gratuito, onde os pacientes são direcionados a tratamentos espirituais. Às quartas-feiras funciona o tratamento com FLUIDOTERAPIA, que é realizado com Mestres Orientais. Aos Sábados, oferecemos gratuitamente tratamento com REIKI, AROMATERAPIA, FLORAL   e realizamos nossas SESSÕES DE UMBANDA, com as orientações espirituais consultas, tratamento com passes e desobsessão.

Pai Alex também faz um trabalho de consultoria espiritual através do oráculo de Ifá Merindilogun (jogo de búzios), que acontece as terças-feiras e quartas-feiras.

Sobre a consultoria espiritual:
Nossa vida pode ser dividida em quatro diferentes e importantes setores que funcionam dentro de uma lógica de ação e reação entre eles, são eles: AFETIVO, SAÚDE, PROFISSIONAL/FINANCEIRO.

Quando há uma busca pela orientação de um Sacerdote Espiritual, esta deve ocorrer visando equilibrar e/ou organizar um ou mais setores que a princípio “percebemos” desalinhados/desarmonizados. Estas desarmonias podem ter ou não como causa a interferência de energias que somente oráculo pode revelar. Uma vez diagnosticada a interferência, é oferecido também pelo oráculo do jogo de búzios o recurso (ebó) a ser aplicado.

Estar alinhado espiritualmente é ter compreensão do que está acontecendo, para que assim possamos tornar nossa caminhada mais suave.

Pai Alex D’Oxaguiã.

eceprab

 

14560212_1000152386760177_7873652252695998231_o

Deixe uma resposta